sábado, 14 de maio de 2011

Se não houvesse a mídia, internet (sites, blog etc), televisão e mídia impressa, certamente barbaridades como esta ficariam impunes e senhoras despepradas para educar seguriam fazendo mais estragos. Por essa razão este blog é um “mix” de assuntos, ainda que significando menos que uma gota num oceâno, tenho pela certeza que contribuo com meu papel social para a construção de um mundo melhor e mais justo. Cada post ecoa informação, beleza, cultura, entretenimento etc etc etc.

Em entrevista o ex-bb deputado lembrou que os homossexuais ainda são privados de 78 direitos civis em comparação aos héteros. “A gente goza de uma parte dos direitos civis dos heterossexuais, mas não gozamos, por exemplo, da liberdade à vida e à felicidade, que parte da escolha de quem você quer ficar.” — diz Jean Wyllys.
Marcos Gladstone e Fábio Inácio, fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, foram o primeiro casal gay no Rio a registrar a união estável em cartório. Agora aguardamos quem serão os primeiros padres a registar união estável em cartório. Acho que meu amigo Bento 16, que admiro tanto, deveria obrigar os sacerdotes católicos a regulamentarem aquilo que fazem nas sacristias depois que apagam a luz ou sob a claridade daquela luzinha vermelha do sacrário, ai, qto sacrilégio.
Na reunião da comissão, o impasse em torno da matéria fez com que a relatora, Marta Suplicy (PT-SP), retirasse a proposta da pauta para ampliar o debate com setores contrários ao texto. A votação na comissão estava prevista para acontecer nesta quinta.
Ao justificar a retirada da matéria, Marta argumentou ter ficada impressionada com a rejeição por parte de igrejas cristãs, diante do temor de que a proposta poderia restringir liberdades de culto e de expressão. O debate na comissão foi acompanhado por militantes dos movimentos de defesa dos direitos dos homossexuais e por representantes de entidades contrárias ao projeto.

Bolsonaro irritou a senadora Marinor Brito e quase apanhou, rolou bate boca da melhor qualidade:
“Tira isso daqui, rapaz. Me respeita!”, advertiu Marinor, batendo no panfleto de Bolsonaro. “Bata no meu aqui. Vai me bater?”, respondeu Bolsonaro. “Eu bato! Vai me bater?”, rebateu Marinor. “Depois dizem que não tem homofóbico aqui. Tu és homofóbico. Tu deveria ir pra cadeia! Tu deveria ir pra cadeia! Tira isso daqui. Homofóbico, criminoso, criminoso, tira isso daqui, respeita!”
Ela [Marinor] não pode ver um heterossexual perto dela que sai batendo. Ela não pode ver um macho que fica louca. Tem que ter um projeto para criminalizar o preconceito hetero.”
E p-q não joga pelado? Vcs estão assistindo Morde & Assopra? Agora que parei de ir à academia e fico em casa fazendo risoto vejo TV nesse horário, que pena, um disperdício usar um ator tão talentoso para outro tipo de papel no personagem do filho do banqueiro. Cai bem em Hilbert papel de surfista, de cara que anda de sunga e tal, poderia ser o irmão da Natali, personagem de Deborah Secco, na outra novela. E o André Gonçalves em Morde & Assopra, estão amando? Acho tão legal isso, o personagem de André Gonçalves retrata um tipo da diversidade gay. Gay existe de vários tipos, o gay de André Gonçalves é o tipo de viado pintoso que não quer ser mulher, que afirma sua masculinidade homo.
Cantor pretende numa espécie de retratações pelos seus inúmeros atos negativos contribuir de alguma forma para o bem de crianças homossexuais. Que bonito, bee.

“Eu tenho um problema sério com o fato de que toda vez que eu cometo um erro e toda vez que me coloco para baixo, eu estou colocando jovens gays para baixo.”
“Eu acho que nós somos uma comunidade tão ruim para ajudar crianças porque nós não temos os nossos próprios filhos.”
“Tem coisas que eu quero fazer no meu próximo CD para compensar o estrago que eu causei ao me tornar um alvo da mídia por motivos errados e, por isso, ficar impedido de defender as crianças gays de algumas coisas.”
Tags:, , , ,
DEU NA FOLHA — “Jair Bolsonaro mandou imprimir 50 mil cópias de um panfleto contra o plano nacional que defende os direitos dos gays. O deputado federal eleito pelo PP do Rio está distribuindo o material em residências e escolas do Estado.”

“Bolsonaro não revelou quanto gastou, mas já disse que pretende repassar a conta para os cofres públicos: fala em incluir a despesa em sua verba de gabinete e pedir reembolso da Câmara.” Diz a Folha.
Sinceramente não sei se Bolsanaro é realmente assim, tão homofóbio como quer parecer, ou como político achou uma forma de se destacar e angariar simpatizantes, sabemos que há simpatizantes para esse tipo de idéia, afinal cabeça de cuia é o que  não falta. Não ficaria surpreso se amanhã ou depois aparecesse um sex tape com o referido senhor sendo sodomizado por um garoto de programa bem dotado. Em outros países conservadores já cairam em razão de escândalos que contradiziam suas posturas e tal. A notícia de Bolsonaro com 3 travestis num motel viria bem a calhar, travestis ativos, senhor deputado.
Leia mais sobre a matéria da >>> FOLHA.

uganda urgente

11/05/2011

Pelos direitos humanos no mundo todo.
Em 24 horas, O parlamento de Uganda pode votar uma nova lei brutal que prevê a pena de morte para a homossexualidade. Milhares de ugandenses poderiam enfrentar a execução – apenas por serem gays.
Nós ajudamos a impedir esta lei antes, e podemos fazê-lo novamente. Depois de uma manifestação global massiva ano passado, o presidente ugandense Museveni bloqueou o progresso da lei. Mas os distúrbios políticos estão crescendo em Uganda, e extremistas religiosos no parlamento estão esperando que a confusão e violência nas ruas distraia a comunidade internacional de uma segunda tentativa de aprovar essa lei cheia de ódio. Nós podemosmostrar a eles que o mundo ainda está observando. Se bloquearmos o voto por mais dois dias até que o parlamento feche, a lei expirará para sempre.
Nós não temos tempo a perder. Quase metade de nós já se juntou ao chamado – vamos chegar a um milhão de vozes contra a pena de morte para gays em Uganda nas próximas 24 horas – clique aqui para agir, e então encaminhe este e-mail para todos:
http://www.avaaz.org/po/uganda_stop_homophobia_petition/?vl
Ser gay em Uganda já é perigosoe aterrorizante. Eles são frequentemente assediados e espancados, e apenas há alguns meses o ativista de direitos gays David Kato (foto acima), foi brutalmente assassinado em sua própria casa. Agora os ugandenses da LGBT são ameaçados por essa lei draconiana que impõe prisão perpétua a pessoas condenadas por relações com o mesmo sexo e a pena de morte para “ofensores sérios”. Até mesmo ONGs trabalhando para prevenir a disseminação do HIV podem ser condenadas por “promover a homossexualidade” sob essa lei cheia de ódio.
Agora mesmo, Uganda está em tumulto político – na onda da primavera árabe, pessoas em todo o país estão tomando as ruas, protestando contra os altos preços de comida e gasolina. O presidente Museveni respondeu reprimindo violentamente a oposição. Essa revolta forneceu aos extremistas religiosos no parlamento a chance perfeita de tirar da gaveta a lei homofóbica apenas dias antes do parlamento ser fechado e todas as leis propostas serem apagadas dos livros.
O presidente Museveni desistiu desta lei no ano passado depois da pressão internacional ameaçar o suporte e auxílio a Uganda. Com protestos violentos varrendo as ruas, seu governo está mais vulnerável que nunca. Vamos fazer uma petição com a força de um milhão para impedir a lei da pena de morte para gays novamente e salvar vidas. Nós temos apenas 24 horas – assine abaixo, e então conte a amigos e família:
http://www.avaaz.org/po/uganda_stop_homophobia_petition/?vl
Este ano nós nos solidarizamos com o movimento de igualdade de Uganda para mostrar que toda vida humana, não importa o credo, nacionalidade ou orientação sexual, é igualmente preciosa. Nossa petição internacional condenando a lei da pena de morte para gays foi entregue ao parlamento – impulsionando uma rede de notícias globais e pressão suficiente para bloquear a lei por meses. Quando um jornal publicou 100 nomes, fotos e endereços de suspeitos gays e os identificados foram ameaçados, a Avaaz auxiliou uma ação legal contra o jornal e nós ganhamos! Juntos nós nos levantamos, por vezes e vezes, pela comunidade gay de Uganda – agora eles precisam de nós mais que nunca.
Com esperança e determinação,
Emma, Iain, Alice, Morgan, Brianna e o resto da equipe da Avaaz
FONTES:
Homossexualidade a um passo de ser motivo para pena de morte na Uganda
http://www.publico.pt/Mundo/homossexualidade-a-um-passo-de-ser-motivo-para-pena-de-morte-no-uganda_1493436
Uganda enfrenta o fundamentalismo cristão
http://www.outraspalavras.net/2011/05/03/uganda-enfrente-o-fundamentalismo-cristao/

importante

10/05/2011


Uganda: Suspendam já a Lei “Matem os Gays”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: 300.000 em todo o mundo já assinaram este apelo urgente. Vamos manter a pressão!
Nas próximas 24 horas, parlamentares da ala conservadora podem avançar na aprovação de uma lei que tornaria a condição homossexual um crime a ser punido com a pena de morte em Uganda.
Estamos nos unindo a ativistas daquele país para barrar a lei de “morte aos gays.”
Por favor, assine e divulgue esta petição endereçada ao presidente Museveni solicitando que ele declare publicamente sua intenção de vetar esta lei de promoção de ódio.

Presidente Ugandese Yoweri Museveni tem que vetar a lei de “Matem os gays.”

Presidente Yoweri Museveni:
O mundo inteiro está unido a ativistas pelos direitos humanos de Uganda pedindo o seu veto público à proposta de Lei Anti-Homossexualidade.
Não deixe que esta iniciativa faça de Uganda um pária entre os membros da comunidade internacional.
Não precisa ser gay para assinar, basta ser um ser humano.
Assine: CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário